07/11/2012
O vice-presidente do Tribunal de Contas de Portugal esteve nessa segunda-feira (05/11) em visita de cortesia ao prefeito municipal.
Carlos Alberto Lourenço Morais Antunes foi recebido por Daiçon Maciel da Silva, destacando que se constituía em uma visita de cortesia.
Na oportunidade Antunes falou sobre os laços que unem os povos português e brasileiro, notadamente os descendentes açorianos que residem no Rio Grande do Sul e especial em Santo Antônio da Patrulha.
Daiçon agradeceu a visita do representante lusitano lembrando já ter residido em Portugal quando fez estudos de especialização no exterior, na área de observação de estruturas, junto ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil – INEC, Lisboa/Portugal (1986),conhecendo muito bem a hospitalidade portuguesa.
Morais Antunes estava acompanhado de sua esposa. O casal está em Gramado participando de evento de Tribunais de Contas da América Latina e do Caribe, com o vice-presidente do TC português participando na condição de observador internacional.
Na recepção Daiçon Maciel estava acompanhado da Primeira Dama Aglaé Regina e secretários da Cultura, Turismo e Esportes (Mara Rosane Francisco Rocha), da Administração (Nara Diedrich), da Gestão e Planejamento Taís Muniz, do presidente do Museu Caldas Júnior Fernando Rocha Lauck, da folclorista Zenaide Gomes Ourique, dentre outras lideranças.
Após houve uma visita ao Museu Caldas Júnio,r onde receberam explicações a respeito da Casa, por parte do seu presidente e da diretora administrativa Luci Migliavacca Message.
A visita foi encerrada com um café açoriano na Casa DaColônia onde também estava presente o prefeito eleito Paulo Bier.
Fonte: ACS - PMSAP