Trabalhador patrulhense que teve sua residência afetada pelas enchentes dos últimos dias 15 e 16 de junho pode sacar o saldo do FGTS - saiba como.
12/07/2023
Você, trabalhador patrulhense que teve sua residência afetada pelas enchentes dos últimos dias 15 e 16 de junho, sabia que pode utilizar o saldo do seu FGTS para cobrir as despesas com os danos em sua propriedade?
O primeiro passo é se cadastrar junto à Prefeitura, até esta sexta (14). Para isso, é preciso se dirigir pessoalmente até o setor de protocolo, munido de documento de identidade, CPF e comprovante de residência em seu nome, emitido até 120 dias antes da decretação de Estado de Emergência, em 20 de junho.
Após o dia 14 de julho, os dados cadastrados serão remetidos à Caixa Federal, para análise, que deverá ser concluída ainda esse mês. Após a aprovação da Caixa, o trabalhador deverá solicitar seu saque exclusivamente pelo aplicativo FGTS.
Para solicitar, siga os seguintes passos:
Faça o download do app FGTS;- No app, acesse a opção “Meus Saques”;
Escolha a opção “Outras Situações de Saques”;
Selecione o motivo “Calamidade Pública”;
Selecione “Santo Antônio da Patrulha” e clique em “Continuar”;
Escolha se deseja sacar presencialmente ou receber seu FGTS por crédito em conta de qualquer instituição;
Faça upload de foto do documento de identidade e de comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
Confira a documentação anexada e confirme;
Aguarde a análise da Caixa, que leva até cinco dias úteis para ser concluída.
Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF
Fonte: ASCOM