11/03/2011
Tomaram posse nessa quarta-feira (09/03), os novos secretários municipais de Santo Antônio da Patrulha. Marco Aurélio Alves assumiu a pasta da Assistência Social, que era ocupada por Alvinho Bernardo dos Santos e Michele de Paula Barcellos e Manoel das Neves Adam trocaram de lugar. Ela assumiu a secretaria da Gestão e Planejamento e ele passou a comandar a pasta da Administração e Recursos Humanos.
Além do vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus e do presidente do Legislativo, Cantídio Borges, também prestigiaram a solenidade, os ex-prefeitos José Francisco Ferreira da Luz e Ferúlio Tedesco Neto, além de vereadores, secretários municipais, presidentes de partidos políticos e representantes de diversas entidades, especialmente as mais ligadas ao serviço de assistência social, como o lar Oscar Vargas, entre outras.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu especialmente aos partidos políticos que compõem a coligação “por entenderem a necessidade de mudança, o que prova que temos nesta Administração, um governo que coloca os interesses da comunidade patrulhense acima de tudo. Se mudamos é para melhorar e confio no trabalho dos profissionais que tomam posse hoje.”
Os secretários remanejados agradeceram a parceria de colegas das secretarias que atuaram até o momento e aproveitaram para fazer um breve balanço de suas trajetórias. Michele disse que enquanto esteve à frente da Administração focou o trabalho em sistematizar e qualificar ainda mais o atendimento ao cidadão.
Manoel, por sua vez, falou que a secretaria da Gestão e Planejamento tem inúmeros projetos cadastrados que representarão a vinda de recursos para Santo Antônio, dentre eles o do esgotamento sanitário, que tem financiamento aprovado pelo governo federal de R$ 19 milhões. Também citou obras que já estão em andamento como o asfaltamento da Av. Borges de Medeiros e Rua Santo Antônio e a construção de 242 moradias do programa Minha Casa Minha Vida.
Marco Aurélio, que já atuou na Administração Municipal em outras ocasiões, disse que “é preciso construir uma sociedade que não se esqueça que os filhos são uma responsabilidade dos pais, assim como os idosos devem poder contar com seus filhos.”
De acordo com o novo secretário da Assistência Social mais vale a auto sustentação do que a caridosa tutela do Estado e as políticas públicas focadas no desenvolvimento social e na atividade empreendedora de cada um, serão as principais ferramentas adotadas em sua pasta.
Fonte: ACS/PMSAP