09/11/2018
Com o objetivo de qualificar e dar mais transparência ao sistema de transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde, alguns procedimentos foram adotados. De acordo com o secretário Joy, com a reorganização a expectativa também é de que a população utilize o transporte que é oferecido de forma racional. “Cito como exemplo, o caso de pacientes que agendam o transporte e não comunicam a desistência, impossibilitando o reagendamento, permitindo outro paciente aproveite essa vaga. Ou seja, não é justo quando tantos precisam. Por isso, o paciente deverá ligar até às 12h do dia anterior de sua consulta ou exame para confirmar o uso do transporte.” Disse o secretário, lembrando que a secretaria não irá ligar para o paciente para confirmar. O mesmo deverá entrar em contato para garantir seu transporte.
Entre outras regras adotadas estão o tipo de transporte que será disponibilizado, a forma de agendamento do mesmo e a possibilidade de levar acompanhante, conforme orienta a secretaria:
AGENDAMENTO: O agendamento será feito somente de forma presencial.
CARRO: Os carros são para uso de deficientes físicos, Educandário e Cerepal. Fora desses casos, um Laudo Médico justificando a necessidade do transporte por carro e não por ônibus deverá ser apresentado. Este laudo terá validade de seis meses.
ACOMPANHANTE: Terão direito a acompanhante maiores de 60 anos, menores de 18 anos, ou aquele que apresente Laudo Médico que justifique a necessidade de acompanhamento.
O horário de expediente é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelos telefones 99646-7189 ou 3662.7555, ramal 8016.
Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA
Fonte: ACS-PREFASAP