04/01/2012
O delegado Roger Spode Brutti assumiu a titularidade da Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha. A comunicação foi feita pelo delegado regional Heraldo Guerreiro ao prefeito Daiçon Maciel da Silva durante solenidade do balanço do ano ocorrida no Palácio Piratini no final de dezembro.
Guerreiro afirmou que Brutti está assumindo aquela função pelo fato de que o delegado Juliano Aguiar de Carvalho não mais ter condições de continuar à testa da DP local em virtude de doença de sua filha o que faz com que aquele policial permaneça mais tempo junto à família.
Guerreiro elogiou as qualidades tanto de Juliano como de Brutti e destacou o trabalho importante ambos têm realizado nas delegacias do Litoral Norte por onde passaram.
O regional disse que o novo titular da DP patrulhense já vinha desenvolvendo cumulativamente a titularidade da Delegacia de Santo Antônio com as de titular, até então desempenhadas, no município de Palmares.
REFORÇO
De outra parte o delegado regional manifestou sua preocupação para com a situação da segurança pública em Santo Antônio, mas frisou que nos meses de verão a situação termina sendo temporariamente contornada em virtude do reforço de verão destinado para Santo Antônio. Serão dezoito policiais divididos em grupos de nove nos dois meses.
Para março, Guerreiro espera contornar a situação de precariedade na DP de Santo Antônio em virtude da conclusão de curso de mais uma turma de policiais na ACADEPOL, com o que novos agentes serão destinados para este município.
Na mesma audiência o secretário adjunto disse que iria agendar encontro de lideranças municipais que são a Administração, OAB e Câmara para discutir questões e problemas para o município.
O prefeito Daiçon agradeceu o empenho do delegado regional, ao mesmo tempo em que elogiou o esforço desempenhado no sentido de buscar solucionar os problemas da segurança pública em Santo Antônio. Também fez questão de destacar sua preocupação no sentido de que a segurança pública no município disponha de efetivos suficientes para poder atender as demandas da população.
Fonte: ACS - pmsap