Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Reunião na câmara decide pela reabertura do posto da Receita Estadual

imagem-noticia

17/11/2011

Reunião realizada na tarde dessa sexta-feira (11/11) namara de Vereadores decidiu pela reabertura do posto da Receita Estadual em Santo Antônio.

Como estava sendo cogitado, ele se localizará na prefeitura municipal junto ao setor de atendimento ao público (hall de entrada) com expediente das 12.30 às 18.30 horas.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva que estava presente destacou que pelo que foi demonstrado pela prefeitura, vereadores e pessoas que ali estavam, se confirma o interesse na reabertura do posto dentro dos moldes estabelecidos pela Secretaria estadual da Fazenda e explanados pela delegada do Conselho Regional de Contabilidade Andréia Peixoto dos Santos e pela conselheira do CRC Isidra Ramos. A propósito, Daiçon elogiou o trabalho desenvolvido pelas duas profissionais da área de contabilidade, mas lamentou a pouca participação dos demais contadores que não chegou a um décimo do total que é estimado ao redor de cem contabilistas.

Os vereadores Cantídio Borges de Lima Machado (presidente), Tadeu Neves (vice-presidente) e João Luis Moreira da Silva, também destacaram a importância da reabertura do posto.

O QUE SERÁ FEITO

O município colocará à disposição dois servidores de carreira para operacionalização do posto que atenderá Santo Antônio e Caraá. Esses funcionários receberão treinamento da secretaria estadual da Fazenda.

Andréia e Isidra ficaram encarregadas da obtenção dos equipamentos de informática (computador e impressora) junto às prefeituras de Santo Antônio e Caraá bem como com a Câmara de Vereadores patrulhense necessários para o atendimento. Além de ceder os dois funcionários e as instalações físicas, os custos de infra-estrutura também serão de responsabilidade da prefeitura e que são: água, luz, telefone, internet, sala e mobiliário.

Por fim ficou decidido que em futuro próximo, por proposição damara de Vereadores e demais presentes será marcada audiência com o Governador do Estado para solicitar que Santo Antônio seja contemplado com uma secretaria, ou agência da Receita Estadual, em razão do grande número de contribuintes de ambos os municípios, principalmente pela instalação da Magna Cosma, indústria de calçados Picadilly e de outras empresas em processo de instalação e a se instalarem no futuro próximo, e que representam expressiva arrecadação de ICMS para o município.

Por sua vez, a delegada do Conselho Regional de Contabilidade destaca que a reabertura é importante para a manutenção do posto em Santo Antônio.

Para Andréia Peixoto dos Santos, vale a pena investir num futuro promissor para o município pois se trata da manutenção de um elo entre o município, contabilistas e a Secretaria estadual da Fazenda. Andréia antevê excelentes perspectivas de desenvolvimento em virtude da implantação de novas unidades industriais. Para isso é fundamental a união da sociedade, produtores e empresários, tanto de Santo Antônio, como de Caraá para o alcance desse objetivo.

Fonte: ACS-PMSAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha