Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Reasfaltamento da Avenida Borges e Rua Santo Antônio começa em breve

14/12/2010

Está para começar nos próximos dias o reasfaltamento da avenida Borges de Medeiros e da rua Santo Antônio.

A informação é do vice-prefeito, tendo adiantado que os recursos para essa finalidade já foram obtidos. Armindo Ferreira de Jesus acrescenta que a licitação já foi feita, sendo vencedora a firma PAVWAY. O prefeito Daiçon Maciel da Silva homologou o resultado e o contrato já está com a empresa vencedora que deverá assiná-lo em seguida.

Dependendo da decisão daquela firma, a obra será executada antes do Natal, mas conforme salienta Branquinho, se não houver essa garantia, o trabalho só será realizado após esse período para não causar transtornos a moradores e pessoas que transitam pela cidade alta.

RECURSOS
Os recursos para o reasfaltamento daquelas duas artérias, salientou Armindo Ferreira de Jesus, são de R$ 559.995,00 e foram “fruto do trabalho do prefeito Daiçon em 2009 e da equipe da Defesa Civil local, quando foi decretado Estado de Emergência”.

Na oportunidade foi encaminhada documentação à Defesa Civil que, do total solicitado, liberou R$ 800.000,00. “Esse dinheiro vem em boa hora e vamos também executar a ponte de Ribeirão; esse recurso só o conseguimos – repito – graças à determinação do prefeito Daiçon.”
PONTE

Quanto à ponte de Ribeirão, o projeto ainda não está finalizado, continuando a ser elaborado pela equipe técnica da Secretaria da Gestão e do Planejamento devendo, após sua conclusão, ser feita a licitação para que, no mais curto espaço de tempo possível ocorra o início das obras de construção da ponte de Ribeirão.

PRAÇAS

Reconhecendo haver uma certa frustração em relação às obras projetadas nas praças de Pitangueiras e do Bairro Menino Deus, o vice-prefeito disse que a paralisação nas praças Nossa Senhora da Boa Viagem e do Bairro Menino Deus, foi em virtude de exigência do Ministério do Turismo de que as obras deveriam ser iniciadas para depois haver a liberação dos recursos, mas isso terminou não ocorrendo. Esse, o motivo da suspensão. Porém o prefeito Daiçon foi a Brasília e na pauta estava, inclusive, visita ao Ministério do Turismo para tentar a liberação desses recursos o mais rapidamente possível.

E com relação à praça da Masal ocorre o mesmo impasse. Espera-se liberação simultânea dos recursos para que as obras sejam executadas.

“Tudo isso decorre por questões burocráticas, mas se Deus quiser, haverá a liberação para que esses projetos sejam concretizados”, manifestou o vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus.

Já em relação à pavimentação da estrada Rubem das Neves, de Costa da Miraguaia, a partir da RS-30, Armindo de Jesus disse que esse recurso foi liberado.

Fonte: ACS/PMSAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha