08/10/2013
O projeto de “Revitalização da FEASA: Construindo novas possibilidades de desenvolvimento com o produtor e o jovem rural”, tem como objetivo a formação do produtor e do estudante dos anos finais do Ensino Fundamental já começou e entra nesta semana no segundo módulo.
O Projeto, que consiste em impulsionar ações em educação para fortalecer a identidade rural do município, também tem como objetivo valorizar o homem e a escola do campo, com vistas ao desenvolvimento sustentável das pequenas propriedades rurais.
Os trabalhos do Módulo I “Resíduos Sólidos, Coleta, Destinação e Tratamento” foram iniciados no dia 12 de setembro, com as escolas municipais José Inácio Machado Ramos (Serraria Velha) – nas segundas-feiras a tarde-, José Telmo Martins (Cantagalo) – nas quintas-feiras pela manhã -, José de Anchieta (Montenegro) – nas quintas-feiras a tarde -, Érico Veríssimo (Chicolomã) – nas sextas-feiras pela manhã – e Nossa Senhora da Medianeira (Cantão I) – nas sextas-feiras pela tarde. Os trabalhos deste Módulo foram realizados nas dependências da FEASA e ministrados pelas professoras Eliandra Rosa dos Santos e Márcia Santos, encerrando no dia 04 de outubro, totalizando duração de 09 horas de curso.
Iniciou nesta semana o Módulo II “Pequenas frutas e frutas nativas” e será ministrado pelo monitor Josemar Marquês e pela Engenheira Agrícola, Suelen Braga de Andrade. Durante seis semanas os alunos irão estudar os pequenos frutos como a physalis, araçá, amora-preta, morango e pitanga.
O Projeto de Revitalização da FEASA faz parte do plano de governo da ativação da entidade e é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Polo Universitário Santo Antônio, com o apoio da FEASA.
Fonte: ACS/PMSAP