Prestes a completar 40 anos da abertura de suas portas à comunidade patrulhense, o Museu Caldas Júnior recebeu, nesta quarta (28), a visita ilustre de familiares do jornalista que dá nome a instituição
30/09/2022
Prestes a completar 40 anos da abertura de suas portas à comunidade patrulhense, o Museu Caldas Júnior recebeu, nesta quarta (28), a visita ilustre de familiares do jornalista que dá nome a instituição.
Sua neta, Nilza Caldas, bisneta, Isabel Caldas Garcia, e trineto, Rodrigo Garcia Bass, estiveram na instituição para realizar a doação de bens e objetos, bem como uma reprodução de óleo sobre tela, que pertenciam ao acervo pessoal de Breno Caldas, filho de Caldas Júnior.
Os descendentes de três gerações do jornalista, fundador do Correio do Povo, foram recepcionados no Jardim Imperial pela presidente Rosalva Rocha, acompanhada do diretor administrativo e financeiro, Rafael Barcela, das servidoras Carla Cunha e Isaura Peixoto.
Quando a sala principal do Museu foi reinaugurada, em 2012, Nilza Caldas já havia feito uma importante doação de objetos, fotografias e documentos, pertencentes a seu avô e à Empresa Jornalística Caldas Júnior.
“Para a equipe do Museu, a importância dada pelos familiares do Patrono, reforça o seu compromisso com o cuidado e manutenção do acervo, bem como a necessidade de celeridade no processo de reabertura de suas portas, para que o público em geral conheça e valorize estes objetos”, ressaltou a presidente da instituição.
Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE
Fonte: ASCOM