28/05/2013
O presidente do Tribunal de Contas da União proferiu na noite dessa segunda-feira (27/05) palestra no Centro de Convenções Qorpo Santo. João Augusto Nardes esteve no município a convite do prefeito Paulo Bier MP evento promovido pela Administração Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação e contando com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, tendo abordado um tema bastante atual: “Desafios na Educação nos dias atuais e governança no Brasil”.Ele estava acompanhado do chefe de gabinete da presidência do Tribunal de Contas da União Artur Adolfo Cotias e do secretário Geral da Presidência do Tribunal de Contas da União Alden Mangueira de Oliveira.
Dentre as autoridades presentes estavam o representante da Casa Civil Silvano Saragoso, o deputado estadual Ernani Pólo, o representante do deputado Mano Changes Marlon Rafaelli que foi quem agendou a visita de Nardes ao município, os prefeitos de Maquine e de Caraá, respectivamente Alcides Senssel e Sílvio Fofonka, os vice prefeitos de Glorinha Leopoldo Feio e de Xangri-lá Erico Jardim, presidente da ACISAP Rafael Hnszel, etc.
O evento foi aberto com apresentação do coral da Escola Municipal Madre Thereza regido por Jimmi Valter, Diogo Barcelos e Nilton Júnior. O plenário esteve totalmente repleto com representações não apenas de Santo Antônio da Patrulha, como também de Caraá, Glorinha, Xangri Lá, Cidreira e Maquiné.
O prefeito Paulo Bier, o vice Armindo Ferreira de Jesus, a presidente da Câmara, vereadora Margarete de Oliveira Pereira, demais vereadores, secretários municipais e grande número de professores foram ouvir Nardes, o único gaúcho a presidir até hoje o TCU, além de ser o primeiro presidente daquela Corte a visitar Santo Antônio da Patrulha.
O prefeito e o vice saudaram a presença de Nardes, considerado hoje como uma das cinco mais importantes figuras da atualidade brasileira. O presidente do Tribunal teve um plenário atento do começo ao fim de sua palestra. Após o evento João Augusto Nardes e comitiva foram homenageados com um café açoriano na Casa da Colônia.
Fonte: ACS/PMSAP