26/11/2012
A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha está participando da mobilização nacional organizada pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM - para pressionar a presidenta Dilma Rousseff a sancionar sem vetos o projeto de lei dos royalties da Petrobras. A prefeitura fixou faixas de apoio à mobilização convocada pela CNM. A iniciativa também teve como finalidade a busca de injeção financeira que ajude os municípios brasileiros no fechamento das contas até o final de dezembro deste ano.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva que integra a regional Sul da CNM manifestou sua expectativa em relação à sanção presidencial, o que deverá representar um aporte de recursos na ordem de 1,28 milhão de Reais em 2013 na prefeitura patrulhense. Maciel da Silva lembrou as inúmeras viagens feitas a Brasília em busca da aquiescência governamental para com os pleitos do municipalismo brasileiro. “Antes o bolo era só deles (Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas agora terá que ser repartido”. Lembrou Daiçon que se trata se uma luta de dois a três anos.
Em Santo Antônioo prefeito celebrou no final de 2011 a conquista do déficit zero. Daiçon garante que fechará o ano com superávit novamente.
Fonte: ACS - SAP