14/03/2011
Duas pontes importantes de Santo Antônio da Patrulha, responsáveis por grande fluxo de veículos, tiveram que ser interditadas por oferecerem risco de queda. Os laudos apresentados pelo Departamento de Engenharia da prefeitura, com o aval da Brigada Militar apresentaram a necessidade de proibir o tráfego de veículos e pedestres sob pena de caírem nos arroios.
Desde que o problema foi identificado, em fevereiro, depois de forte enxurrada, a prefeitura trabalha para levantar recursos para reconstrução das pontes, esses avaliados em R$ 100 mil no total.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva decretou situação de emergência para que a obra possa ser realizada com a maior urgência possível. De acordo com o prefeito, “independente da vinda de recursos externos, o município irá executar a obra, pois entendemos que não podemos deixar a população sem estes acessos que fazem importantes ligações entre bairros da cidade,” declarou.
Conforme o secretário das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, as obras irão acontecer simultaneamente e devem iniciar em dez dias e a previsão para conclusão dos trabalhos é de aproximadamente 20 dias.
A Administração Municipal espera que a comunidade compreenda que as pontes estão interditadas justamente para garantir a segurança da população. Alguns cidadãos estão desobstruindo, por conta própria a ponte próxima ao ginásio, jogando gelos baianos no arroio, dificultando ainda mais o trabalho a ser realizado. Por esse motivo a Administração solicita que as pessoas tenham paciência e não tomem atitudes que possam colocar as suas vidas e de seus conterrâneos em risco.
Fonte: ACS/PMSAP