18/03/2011
Canteiros limpos, eliminação dos buracos de ruas, são algumas das atividades a serem desenvolvidas pela equipe de operários que será contratada por seis meses, com a possibilidade de renovação desse contrato por mais 180 dias.
Suprindo uma lacuna existente e que impedia a realização de um serviço como a comunidade merece no que se refere à limpeza urbana da cidade, o prefeito Daiçon Maciel da Silva designou na última reunião do secretariado, o Vice Prefeito para presidir uma comissão destinada a aumentar o número de profissionais que atuarão nesta área sem aumentar as despesas do Executivo.
“A prefeitura não terá ônus com tais contratações, porque os recursos advirão do que vai sobrar com a exoneração de alguns cargos de confiança”, salientou Armindo Ferreira de Jesus.
Branquinho já se reuniu com os secretários diretamente ligados a essa atividade debatendo todos os aspectos relacionados com o problema existente.
Em decorrência o prefeito enviou projeto de lei à Câmara solicitando autorização para a contratação de 18 trabalhadores de rua, cinco dos quais, atuando como mestre de obras para a realização dos mais diversos trabalhos de rua tão necessários a um melhor visual da cidade.
O próprio Vice Prefeito levou em mãos o projeto ao Legislativo, tendo conversado com o presidente Cantídio Borges Lima Machado sobre a necessidade e a urgência dessa atividade.
Pessoas interessadas em participar do processo seletivo devem aguardar a publicação do edital para contratação, que será publicado na imprensa local, no site e no mural da prefeitura. A medida depende ainda da aprovação do Legislativo.
A primeira etapa, logo após o projeto ser transformado em lei, será a contratação que obedecerá ao Processo Seletivo Simplificado.
“No interior onde as recentes e fortes chuvas causaram grandes estragos, a situação já começa a melhorar” disse Armindo para destacar ser agora “a vez da sede, que é o cartão de visita para os que aqui chegam”.
Fonte: ACS/PMSAP