16/08/2017
O prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve reunido na tarde desta segunda-feira (14/08), com o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, juntamente com representantes da Corsan e Caixa Econômica Federal, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.
Acompanhado do secretário Geral de Governo, Ferulio José Tedesco e da Procuradora Geral do Município, Digiane Stecanela, o prefeito cobrou dos órgãos uma solução para o esgotamento sanitário do conjunto habitacional.
Daiçon disse que tem muito orgulho do empreendimento, conquistado e construído ainda na sua gestão, em 2012. “O município cumpriu sua parte no contrato, doando uma bela área, bem localizada, e dois anos depois os problemas começaram a surgir. Nós precisamos encontrar uma solução e vamos cobrar dos responsáveis pela obra. As famílias prejudicadas não podem viver nas condições em que estão”, afirmou.
O secretário Ferulinho alertou para problemas em alguns apartamentos do térreo, que ainda com a ação do caminhão limpa fossa não tem o esgotamento sanitário efetivado.
O gerente de filial da Caixa, Claus Olivio dos Santos disse que entende o problema e que a CEF está disposta a encontrar uma solução. Inclusive para esses apartamentos mencionados por Ferulinho. “Engenheiros da Caixa farão vistoria e se necessário, faremos a devida reforma”, assegurou.
Ficou definida uma ação emergencial ainda nesta semana para o esgotamento, que deverá seguir uma rotina, até que o problema seja resolvido em definitivo. No próximo dia 21, uma audiência promovida pelo Ministério Público irá reunir todos os órgãos para tratar de uma solução decisiva.
Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE Gabinete do Prefeito
Fonte: ACS-PMSAP