14/12/2010
Sala para leitura e informática, área coberta para brincar, móveis novinhos e ambientes climatizados. Assim está a nova Escola Municipal de Educação Infantil Menino Deus, reinaugurada na última sexta-feira (10/12), no bairro de mesmo nome, em Santo Antônio da Patrulha.
O evento contou com a presença de secretários municipais, do vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, da vereadora Margarete Pereira, representando a presidência do Legislativo, pais, alunos e comunidade, que puderam conferir de perto o resultado das obras realizadas na escola que disponibilizará 20 vagas a mais, além das 40 já oferecidas, para crianças de dois a cinco anos de idade.
De acordo com a diretora da escola, Sayonara Machado Fernandes a escola "está adequada para receber seus alunos com dignidade e qualidade, como as crianças realmente merecem."
A secretária da Educação Josélia Lorence Fraga atribuiu "a determinação do prefeito e do vice Branquinho, prevista no plano de governo da Administração Municipal de priorizar a educação de qualidade no município."
O prefeito lembrou as dificuldades na época em que ele era um estudante: "fui alfabetizado em casa, porque não havia escola próxima. Hoje em nosso município as famílias contam com educação infantil à faculdade e os alunos do ensino médio têm o transporte escolar oferecido pelo Executivo, uma responsabilidade do Estado".
Daiçon destacou ainda a importância da organização da comunidade e parabenizou a Associação Comunitária do bairro Menino Deus, presidida por Ronilda Ramos. "este bairro, por meio de sua mobilização já conquistou a ampliação do posto de saúde, a rótula das bandeiras e as reformas na escola de ensino fundamental Nercy Rosa, que também serão realizadas. Ainda iremos construir junto à escola uma quadra poliesportiva, a continuação do calçamento da rua Adelaide Peixoto Monteiro e uma rótula de acesso ao bairro.
A Escola Menino Deus passa a ter mais uma sala de atividades, área aberta para recreação, lavanderia, além de todo o prédio ter passado por uma reforma geral e ainda haver a aquisição de mobiliário novo. Na área externa também foi feito o calçamento.
Tudo isso importou em R$ 106.407,57 e que são recursos próprios da Secretaria Municipal da Educação.
Fonte: ACS-PMSAP