31/05/2011
Está cada vez mais próxima a possibilidade de Santo Antônio da Patrulha contar com guarda municipal. A meta do prefeito Daiçon Maciel da Silva ainda deve ser aplicada durante o seu governo.
Daiçon recebeu na última quinta-feira (26/05) o estudo elaborado pela empresa Atlantis Tecnologia e Serviços Ltda para a criação da Secretaria Municipal da Segurança, Guarda Municipal, Corregedoria da Guarda Municipal, Gabinete de Gestão Integrada e suas regulamentações. A empresa de consultoria foi contratada por meio de licitação e contou com a participação de uma comissão de servidores municipais para elaboração do estudo.
De acordo com Joercia Ribeiro da Silva, representante da Atlantis a atuação da comissão destinada pelo prefeito municipal foi fundamental para aplicar o extenso trabalho à realidade do município.
Joercia explicou que o projeto quando aplicado irá auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para o trânsito e segurança, habilitando o município a buscar e receber recursos para as referidas áreas, junto aos governos estadual e federal.
Daiçon disse que a criação da guarda municipal só é possível a partir do surgimento da Secretaria da Segurança e Mobilidade Urbana, mas que os quadros da mesma serão ocupados por funcionários já existentes, da secretaria das Obras, não implicando aumento de pessoal.
Fonte: ACS-PMSAP