26/09/2012
A respeito da doação de tomógrafo oriundo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a Administração Municipal, na pessoa do Prefeito Daiçon Maciel da Silva, tomou todas as providências cabíveis, submetendo o caso à análise técnica quanto as condições do equipamento e relação custo-benefício da doação. O valor a ser empregado é de aproximadamente R$ 260 mil. Foi deixada a decisão da vinda do aparelho por conta do Conselho Municipal de Saúde, órgão deliberativo da sociedade organizada, que tem esta atribuição por lei. Após criteriosa avaliação, audiência publica e reuniões, o Conselho decidiu pelo recebimento do tomógrafo para o Hospital Municipal de Santo Antônio da Patrulha.
O Prefeito Daiçon Maciel da Silva nunca foi de opinião contrária à vinda do equipamento, sempre foi entusiasta da questão, assim como a Primeira-Dama Aglaé Regina, a qual não mediu esforços para levantar dados orçamentários e interagir com os responsáveis, auxiliando na avaliação da Câmara de vereadores e do Conselho Municipal de Saúde. Ambos entendem que este equipamento virá qualificar o atendimento à saúde no município, motivo pelo qual parabenizam e agradecem a todos os envolvidos no assunto.
Como o tomógrafo que deverá substituir o que virá para SAP da Santa Casa de Porto Alegre ainda está em processo de licitação pela Santa Casa, a previsão é de que o aparelho venha para o municipio em Janeiro de 2013, conforme correspondência enviada a este município pela Direção daquela Entidade. Os trâmites quanto à aprovação na Câmara de Vereadores de questões orçamentárias, bem como o planejamento das modificações físicas a serem realizadas em nosso hospital para acomodação e funcionamento do referido tomógrafo já estão em curso, e é o que nos compete providenciar e informar.
Fonte: ACS - PMSAP