17/02/2011
Considerando ter cumprido mais esta missão a si atribuida pelo prefeito licenciado Daiçon Maciel da Silva, o prefeito em exercíco Armindo Ferreira de Jesus disse que esses trinta dias finalizados nessa quarta-feira com o retorno ao cargo de Daiçon (16/02) foram de muito trabalho.
Uma das primeiras conquistas foi a compra de um caminhão-tanque moderno para abastecer a frota municipal. O veículo foi adquirido por R$ 118.000,00 à vista. Esse caminhão era fundamental para o abastecimento dos carros da prefeitura e nunca em outra época fora adquirido uma unidade com essa finalidade.
O reasfaltamento da avenida Borges e em seguida o mesmo benefício na rua Santo Antônio foi outra grande conquista, tendo o prefeito Branquinho definido como "um verdadeiro espetáculo".
A licitação aberta para a compra de três caminhões novos foi outra medida importante e vai representar um alento muito grande para a frota da Prefeitura. O custo é de R$ 660.000,00 à vista.
Outra obra considerada importante foi o início da construção de 14 açúdes o que, segundo o prefeito Armindo de Jesus, irá fomentar a economia rural fazendo com que os produtores rurais desenvolvam ainda mais as suas culturas. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura, a Emater, o governo do Estado e a contrapartida dos produtores rurais. No total serão 34 açudes distribuidos em localidades como Monjolo, Evaristo, Campestre, Catanduva Grande, Roça Grande, Tapumes, Casqueiro e Morro do Púlpito.
O anúncio do início da construção do primeiro módulo do campus da FURG em terreno doado pela prefeitura entre a rua Francisco Borges de Lima e a RS-474 é outra medida considerada importantíssima.
O prefeito quase ao final dos 30 dias, vistoriou as obras de duplicação da Escola Municipal Antônio Laureano que terá praticamente duplicada a sua capacidade física e do número de alunos.
Foram algumas das intensas atividades que o prefeito em exercício desenvolveu durante o período em que esteve à testa do Poder Executivo. O prefeito titular Daiçon Maciel da Silva reassumiu suas funções nessa quarta-feira (16/02).
Fonte: ACS/PMSAP