10/05/2011
Em uma cerimônia simples o prefeito Daiçon Maciel da Silva transmitiu o cargo de prefeito ao vice Armindo Ferreira de Jesus na tarde desta terça-feira (10/05), em seu gabinete. Daiçon embarcou para Brasília onde deverá permanecer até a noite da próxima quinta-feira para participar da 14ª Marcha dos Prefeitos, além de percorrer diversos ministérios e gabinetes de deputados em busca de recursos.
Além dos secretários municipais, participaram do ato o procurador do município Edison Castro e os vereadores Ademacildo da Silveira e João Luis Moreira da Silva.
Em seu pronunciamento o prefeito disse que também está levando consigo novos projetos. Só na área da educação são quatro, “dentre eles a construção da nova escola Santa Inês. Na área da agricultura, o prefeito estará solicitando uma escavadeira hidráulica para ser utilizada no processo de criação de açudes para piscicultura e melhoria das estradas rurais do município. Também estou levando uma relação dos projetos que estão com recursos pendentes a serem repassados pela União”, afirmou Daiçon.
Por sua vez, Branquinho destacou os resultados que o prefeito poderá trazer para o município se realmente correr atrás de recursos. “Não podemos ficar esperando, temos que buscar o que é nosso. O Governo Federal fica com 60% dos impostos arrecadados, os Estados 25%, sobrando para os municípios apenas 15%. E mesmo assim, nós estamos investindo acima dos índices prioritários para saúde e educação. Santo Antônio da Patrulha não pode ficar de fora de movimentos como a Marcha, que irá pressionar pela redistribuição dos Royalties do Petróleo de forma mais igualitária e pela aprovação da EC 29, que define as competências da União, Estados e Municípios no que diz respeito às ações da saúde.
O prefeito em exercício destacou ainda um novo momento da Administração, quando “o visual da cidade começa a melhorar e as pessoas poderão reconhecer tudo que está sendo feito, especialmente na área da saúde e da educação.”
Fonte: ACS/PMSAP