22/04/2013
Duas importantes estradas secundárias em Pinheirinhos foram inspecionadas sábado (20/04) pelo prefeito Paulo Bier e pelo vice Armindo Ferreira de Jesus, que estavam acompanhados pelo secretário de obras Jorge Eloi de Oliveira e pelo novo diretor de obras para o interior Samuel Souza (Samuca).
O primeiro trecho, de cerca de 2 km une a estrada geral daquela localidade e a ERS-474 e é chamada de Vila Esperança. Ali foi promovido patrolamento, ensaibramento e envaletamento. A outra rodovia é a famosa estrada da Cintea, com 6 km e que foi também totalmente recuperada.
Para o prefeito municipal trata-se de importante medida que irá contribuir para melhor escoamento da produção e do trânsito entre as duas importantes ligações. Paulo Bier anunciou que outras medidas serão implantadas no decorrer do tempo, não apenas naquela localidade, mas nas demais do interior. E uma delas, a qual ele, na condição de médico empresta especial atenção é a da saúde pública.
Com o mesmo pensamento comunga o vice-prefeito Armindo de Jesus. “Pela primeira vez Pinheirinhos está tendo obras definitivas feitas para durar”. Branquinho qualifica o que está ocorrendo em Pinheirinhos como fenômeno: “Muita gente que foi embora já começou a voltar”, comemora. Inclusive as crianças passam a ser beneficiadas porque o ônibus terá melhores condições de acesso para levá-las à escola.
O secretário Jorginho também está satisfeito. “Essas melhorias significam muito para essa comunidade que há tempos não via uma melhoria assim”. A estrada da Cintea foi feita em 20 dias e a de Pinheirinhos em um dia de trabalho.
Ele adianta que idênticas melhorias foram feitas nas estradas de Serraria e Evaristo, inclusive para facilitar o transporte escolar.
Os moradores aplaudem as melhorias, como é o caso de Enio Machado Ramos, que está voltando para a localidade porque afirma ter sentido que a situação está melhorando.
Da mesma forma Valmir dos Reis, há dois anos de volta à localidade está satisfeito com o serviço realizado. “A rua agora ficou muito boa”, disse ele. Uma das próximas recuperações programadas é a da estrada do Cantagalo.
Fonte: ACS/PMSAP