05/12/2011
O prefeito de Santo Antônio da Patrulha decretou situação de emergência no município. Daiçon Maciel da Silva tomou essa medida em virtude dos grandes estragos provocados pelo temporal de 30/11 no município e que assolou mais especificamente as regiões próximas à sede.
A orientação para a decretação desse ato partiu do coordenador estadual da Defesa Civil Oscar Luis Moiano que esteve no município na noite de primeiro de dezembro, acompanhado do chefe da divisão de assistência às comunidades atingidas, tenente coronel Paulo Roberto Locatelli e do major Gilsei Leal da Silva, coordenador regional do Litoral Norte da Defesa Civil.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil do município Fernando Oliveira cerca de 300 residências sofreram algum tipo de dano e conforme levantamento da CEEE, mais de 100 postes foram derrubados pelos ventos. A secretaria das Obras Trânsito e segurança trabalhou durante os últimos dias na limpeza e recolhimento de entulhos e atualmente todas as vias já estão desobstruídas.
A presença de Moiano já estava prevista há mais tempo para um jantar de confraternização e terminou coincidindo com a ocorrência climática acontecida um dia antes.
O decreto que tem data de dois de dezembro declara o município em situação de emergência em virtude dos danos causados pelo vendaval ocorrido naquela data.
Fonte: ACS-PMSAP