09/03/2011
A expectativa do prefeito Daiçon Maciel da Silva sobre a instalação de uma das maiores indústrias do calçado em Santo Antônio da Patrulha acabou se confirmando na última semana. O processo de captação da uma unidade de produção da Piccadilly para o município iniciou em maio do ano passado. Daiçon, acompanhado dos secretários municipais da Gestão e Planejamento, Manoel Adam e das Finanças, Paulo Neves esteve por diversas vezes reunido com a diretoria da empresa. O prefeito comemora a conquista, que segundo ele “representará o aumento de nossa receita e a geração de novos postos de trabalho”.
De acordo com o diretor presidente da empresa, que é a quinta mais importante do setor no país, outros municípios da região estavam buscando a instalação de uma unidade da Piccadilly. Conforme Paulo Eloi Grings, “a logística e a mão-de-obra qualificada representaram os principais atrativos para Santo Antônio da Patrulha ter sido escolhido.”
A Piccadilly adquiriu o complexo fabril que pertencia a Daiby, localizado na Rua Santo Antônio, mas a empresa mantém sua atuação no município através de outras duas unidades existentes, localizadas na Rua Francisco Borges de Lima e RS 474.
O diretor industrial de unidades da empresa Gilberto Stein disse que a produção inicial será de 6.000 pares por dia. Stein aproveitou para destacar que os 600 funcionários da Daiby não serão demitidos, ficarão trabalhando automaticamente. Num primeiro momento, novas 200 vagas serão abertas, correspondendo inicialmente a 800 funcionários. A empresa tem projeto de expansão da área física atualmente existente. A partir do dia 1º abril a unidade da Daiby da Rua Santo Antônio começa a funcionar como Piccadilly
A Picadilly – Grings S.A. nasceu há 55 anos e hoje, com quatro unidades produz 60 mil pares por dia para o Brasil e outros 96 países nos cinco continentes.
Fonte: ACS/PMSAP