22/07/2011
Numa iniciativa das Secretarias Municipais da Educação, Saúde, Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, contando com o apoio do Ministério Púbico, foi realizado no Centro de Convenções Qorpo Santo, o I Seminário de proteção à criança e ao adolescente.
Conforme o secretário Marco Aurélio “estamos num processo de qualificação e esse seminário foi de grande valia para todos os profissionais que trabalham com a criança e o adolescente.”
O evento reuniu professores da Educação infantil, Conselho Tutelar, agentes do PIM, agentes do Conselho Municipal da Saúde, cuidadoras do Centro da Cidadania, instrutoras do Projeto Pé Quente e profissionais do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).
PALESTRANTES
Os palestrantes foram de alto nível sendo que no período da manhã a dra. Sandra Perin do GAPA (Grupo de Prevenção aos Portadores de AIDS) do Rio Grande do Sul falou a respeito da orientação na prevenção do HIV e AIDS.
Já no período da tarde, num primeiro momento os secretários Josélia Lorence Fraga (Educação), Ferúlio José Tedesco (Saúde) e Marco Aurélio Alves (Assistência Social) discorreram sobre os programas municipais existentes.
O vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus também participou do evento e destacou a importância do processo educacional desde a mais tenra idade para a formação do cidadão.
Por sua vez o secretário substituto da Justiça e Direitos Humanos e Promotor Público dr. Miguel Velasques falou sobre a violência e o abuso sexual que têm sido muito freqüentes em todas as camadas sociais.
Ele esteve acompanhado do Promotor Público da Comarca, dr. Reginaldo Freitas.
No encerramento do seminário a psicóloga e perita do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul abordou a orientação para prevenção ao uso de drogas.
Fonte: ACS-PMSAP