Município disponibiliza Projetos de Voluntariado
22/07/2013
Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para 10 projetos de voluntariado do município de Santo Antônio da Patrulha. Os interessados devem dirigir-se à Secretaria de Administração, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min.
Os projetos são:
-
Escola Bonita – tem como objetivo tornar o ambiente escolar mais bonito, mais alegre, mais estimulante e mais aconchegante. Serão necessários 10 voluntários sem qualificação específica.
-
Vila Esperança – melhorar as condições de moradias, sobrevivências, sanitárias e de dignidade da população. Serão necessários dois estudantes de Assistência Social, um de Enfermagem e um de Administração e Economia.
-
A Praça é Nossa – melhorar o embelezamento da cidade, contribuindo para a atração turística. Serão necessários 10 voluntários sem qualificação específica.
-
Nosso Natal é mais Santo – criar uma decoração de Natal, tanto na Cidade Alta como o Bairro de Pitangueiras. Serão necessários 20 voluntários sem qualificação específica, mas ênfase em decoração.
-
Saúde Pesa Pouco – acompanhar 30 obesos da cidade para trabalhar ação educativa e terapêutica. Será necessário um Nutricionista e um Médico.
-
Fantástica Fábrica de Brinquedos – promover o aproveitamento de materiais recicláveis para a confecção de brinquedos para a Casa Verde, suprindo 10% dos itens disponíveis na Casa Verde. Serão necessários 10 voluntários, sem qualificação específica.
-
Santo Antônio Legal – Conhecer e organizar a Legislação, inserindo-a na história do Município. Serão necessários 3 membros do Instituto Histórico de Santo Antônio da Patrulha.
-
Bom Prá Cachorro – Diminuir a incidência de zoonoses a partir do controle da população canina e felina do município, orientação aos proprietários sobre posse responsável. Serão necessários 15 voluntários sem formação específica, e no mínimo 1 médico veterinário.
-
Patrulha Rosa – Realização do Programa “Identificar”, cadastramento das mulheres de 2 a 59 anos, através de carteira específica de identificação, para a criação de banco de dados atualizado e mapeado das localidades onde se encontram maior índice de mulheres em vulnerabilidade e violência doméstica. É necessário um voluntário na área de saúde da mulher; um voluntário na área jurídica; um voluntário para assessoramento administrativo junto à Coordenadoria Municipal da Mulher, possibilitando a manutenção dos serviços; cinco ou mais voluntários para equipes externas para aplicação do Programa.
-
Por Uma Escola de Pais – Capacitar, através da ação de multiplicadores do Programa Escola de Pais, os responsáveis pelo núcleo familiar de alunos da rede municipal de ensino no sentido de estimulá-los a participação dos responsáveis na vida escolar e educacional de seus filhos. Serão necessários 20 voluntários sem formação específica.
-
Ajudando a Estação Criança – Suprir a Estação Criança de produtos (brinquedos e materiais escolares) para dar suporte ao projeto. Serão necessários 10 voluntários sem formação específica.
Seja um voluntário. Informe-se e participe dos projetos do nosso município. Maiores informações pelos telefones 3662 8426 ou 3662 8400.
Fonte: acs/pmsap