18/04/2012
Uma rodada de negócios e acertos entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Magna Cosma Internacional definiu necessidades e ações para acelerar o início dos trabalhos da multinacional em Santo Antônio da Patrulha.
O encontro realizado na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, em Porto Alegre, na última quinta-feira (12/04) contou com as presenças do prefeito, Daiçon Maciel, secretaria da Gestão e Planejamento, Taís Costa, diretor da Magna, Pawel MacNicol, gerente de operações, Miguel Arellano, secretario de Estado do Desenvolvimento, Mauro Kinijinik, representante do DAER, Carlos Toniolo, pela CEEE, Alessandro Preissler, pelo SENAI, Clovis Leopoldo Reichert, Fábio Vanzella e João Batista Felix, assim como representações dos bancos, Banrisul, Ricardo Bidesi, BRDE, Alexander Leitzke e Lauro Renck e do Badesul, Attilio Benetti e Márcia Santana.
A Sala do Investidor, iniciativa do Governo do Estado, cria um canal de interlocução entre os diversos setores do Estado, prefeitura e empresa, para que a mesma possa apresentar suas demandas de necessidades urgentes.
No encontro questões como ampliação da rede de fornecimento de energia via CEEE, projeto de construção da nova rótula de acesso a Magna Cosma, no acesso a RS 474, através do DAER, formação técnica profissional pelo SENAI, incentivos financeiros angariados pelos bancos Banrisul, BRDE e Badesul, além de outras necessidades da multinacional foram expostas ao governo estadual nesta grande rodada de negócios.
Município, Estado e empresa estão unidos e nas próximas semanas iniciarão tratativas e ações para acelerar a realização desses passos a fim de poder, no prazo estipulado, dar condições totais ao inicio das atividades da produtora de autopeças.
O prefeito Daiçon reafirmou o compromisso da Administração Municipal no auxilio máximo no que tange as obras de infraestrutura para o inicio das atividades. Ele também pontuou a rápida e necessária preocupação com a qualificação da mão-de-obra na região onde está instalada a empresa.
Fonte: ACS - PMSAP