08/07/2011
O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social anunciou ao prefeito em exercício nessa terça-feira (05/07) a disposição de oportunizar cursos profissionalizantes através de audiência púbica e mediante e vocação do município.
Luiz Augusto Lara revelou essa intenção a Armindo Ferreira de Jesus em seu gabinete no Centro Administrativo. Esse programa nada mais é, do que o Pro Jovem regional. Ao mesmo tempo elogiou o trabalho desenvolvido por Branquinho na administração municipal.
Além disso o secretário disse que deverá ser utilizada a estrutura do prédio desativado do presídio de Santo Antônio e que será restaurado, para a implantação de outra unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Como se sabe já existe uma unidade do CRAS no município.
De outra parte também disse que é intenção de sua pasta disponibilizar recursos para a implantação de um refeitório comunitário, ou padaria comunitária em Santo Antônio.
Lara destacou ainda a Armindo de Jesus que deverá ser marcada uma data para confecção de registros de nascimento, carteiras de identidade e CPF junto às famílias de baixa renda para oportunizar sua participação no cadastro único do Bolsa Família que será ampliado.
O Secretário disse que para tanto, será enviada a estrutura necessária daquela pasta para providenciar gratuitamente toda a documentação.
O prefeito em exercício Armindo de Jesus comemorou o oferecimento do titular daquela Pasta firmando que isso deverá possibilitar melhores oportunidades a quem necessita desses programas.
Em relação à idéia de novo CRAS, esse, junto ao presídio, salientou que se trata de um local central e que deverá beneficiar aos moradores daquele bairro.
O titular daquela Secretaria também colocou à disposição de Branquinho a equipe técnica de sua Pasta para treinar funcionários da Prefeitura de Santo Antônio visando a elaboração de projetos para a busca de recursos, tanto estaduais, como nacionais e internacionais.
Fonte: ACS-PMSAP