Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul!

imagem-noticia

03/02/2022

A segunda Jornada JucisRS Interiorização, projeto da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, vai acontecer em Santo Antônio da Patrulha nos dias 10 e 11 de março. A boa notícia foi confirmada na manhã de hoje (03) no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo, pela presidente da instituição Lauren de Vargas Momback.

O evento, que tem o objetivo de universalizar os serviços prestados pela autarquia, reunirá representantes de todos os municípios do Litoral Norte e o vizinho Caraá. As prefeituras deverão mobilizar secretarias que tem afinidade com a JUCIS, tais como Administração, Finanças, Planejamento, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente e seus respectivos setores de interlocução com a entidade. A visita, entre outros assuntos, teve o propósito de alinhar os detalhes do evento.

Na mesma ocasião, Lauren também abordou a adesão do município ao Tudo Fácil Empresas onde "o empreendedor abrirá sua empresa em minutos", destacou. A ação está voltada para os 20 maiores municípios do estado, entretanto, Santo Antônio apresentou sua intenção de também aderir à plataforma e foi bem aceita. Assim, estando todas as questões técnicas ajustadas, em breve, os empreendedores locais poderão obter seu CNPJ de forma descomplicada.

O Tudo Fácil Empresas é uma plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, coordenada pelo DescomplicaRS, JucisRS e Sebrae RS que torna o fluxo para abrir empresas com atividades de baixo risco, mais ágil, totalmente automático e sem burocracia, além de ser gratuito.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Lucas Kellermann, o diretor de Inovação e Empreendedorismo Kassiano Fraga, o secretário de Administração e Finanças em exercício Rudinei Santos e o vogal da JucisRS, Ramon Ramos.

É a nossa cidade evoluindo sempre!
 

Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha