14/06/2013
Com um público que comprovou todo o seu carisma a técnica de enfermagem Jacira Conceição dos Santos assumiu na tarde dessa quarta feira (12/06) a Secretaria Municipal da Saúde.
O evento acontecido no gabinete do prefeito Paulo Bier teve as presenças do vice prefeito Armindo Ferreira de Jesus, da presidenta da Câmara Vereadora Margarete de Oliveira Pereira, a Administradora do Hospital Santo Antônio Maria Celoí Maciel, secretários municipais, vereadores, funcionários da Saúde e outros.
Após o ato de assinatura do termo de posse a enfermeira Maricélia Berno falou em nome de suas colegas cumprimentando a Secretária pela indicação ao importante cargo. Uma colega de trabalho entregou flores à Jacira que ficou o tempo todo da solenidade bastante emocionada, assim como muitos presentes.
A presidenta da Câmara elogiou o perfil da nova Secretária lembrando a facilidade de comunicação que sempre teve, quando foi vereadora.
O vice prefeito Armindo Ferreira de Jesus também destacou as qualidades de Jacira, dizendo-se impressionado pelo carinho a ela demonstrado e simbolizado pelo maciço comparecimento à solenidade.
E lembrando o famoso Nelson Rodrigues, disse que o escritor se enganou quando dizia que “toda a unanimidade é burra”, pois, naquela tarde, ficou bastante evidente que a unanimidade em torno de Jacira mostrou o quanto ela é muito querida por todos.
Jacira disse ser aquele um dos momentos mais felizes nos seus 24 anos de atuação na área da Saúde “mas também um dos mais desafiadores de minha vida”.
“Para ser secretária da Saúde, isso requer dedicação integral, comprometimento com a saúde dos patrulhenses, disposição em melhorar o que não está tão bom, um sorriso no rosto sempre e em qualquer situação, pois tratar bem pode muitas vezes resolver uma possível doença”.
Ao mesmo tempo, agradeceu a confiança do prefeito, do vice e todos aqueles, inclusive nas redes sociais, que responderam afirmativamente à sua indicação para a importante função.
O prefeito Paulo Bier disse que com a escolha de Jacira terminou com a interinidade na Secretaria. Destacou que a indicação foi submetida aos integrantes do governo municipal e a resposta foi positiva e dada por unanimidade. Ele definiu aquela como uma feliz escolha. Sobre as dificuldades, disse que certamente elas ainda existirão, mas que se saberá como administrá-las para que a população tenha um bom atendimento na área da Saúde.
Fonte: ACS/PMSAP