13/10/2011
Funcionários e autoridades municipais comemoraram o segundo ano da administração do Sistema Mãe de Deus no Hospital de Santo Antônio. O evento realizado na última sexta-feira (07/10) também integrou o encerramento do II SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).
O diretor administrativo do hospital, Horácio Fernandes destacou a ampliação dos serviços e do número de profissionais nesses dois anos. “Hoje 150 funcionários atuam no hospital Santo Antônio e nossa filosofia de trabalho é focada no cuidado com o paciente e vamos dar uma resposta e melhorar ainda mais o sistema de atendimento”.
O secretário municipal da Saúde Ferúlio José Tedesco reforçou a questão de que o hospital é do povo patrulhense. “Todas as benfeitorias que estão sendo realizadas pelo Mãe de Deus são do hospital de Santo Antônio. Nós iremos concluir o bloco cirúrgico, assim que o recurso de R$ 800 mil do governo do Estado for liberado e a emergência será reformada”.
O médico Giovane Sassi, diretor clínico da instituição, chamou atenção para os avanços pela qual o hospital vem passando. “Em 2009, antes do Mãe de Deus, tínhamos um médico para atender o plantão, especialidades e remoção. O raio X vivia dando problema. Hoje temos equipamentos novos, médicos e uma instituição honesta e transparente, que atende 91% SUS”.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva, emocionado, lembrou de como foi difícil fazer a transição. Trocar uma gestão sem parar um minuto o atendimento do hospital. “Foi um ato de coragem, sem a compreensão de todos, mas eu sabia que era o melhor para o município. Não poderia permitir que uma instituição fraudulenta, que não estava recolhendo INSS e FGTS dos funcionários, que desviava o médico do SUS para atendimento privado continuasse à frente de nosso hospital. Hoje, começamos a colher os frutos dessa decisão. Sabemos que ainda há muito que fazer, mas estamos evoluindo.
SERVIÇOS E ESPECIALIDADES DISPONIBILIZADOS ATUALMENTE
O Hospital Santo Antônio dispõe de médicos que acompanham as internações especialistas em:
Fonte: ACS-PMSAP