Está chegando a Santo Antônio da Patrulha a Caravana Imersão RS Criativo, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) que leva capacitações, novas reflexões e perspectivas sobre o empreendedorismo aos municípios gaúchos
20/10/2022
Está chegando a Santo Antônio da Patrulha a Caravana Imersão RS Criativo, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) que leva capacitações, novas reflexões e perspectivas sobre o empreendedorismo aos municípios gaúchos.
A atividade acontece no próximo dia 22 de outubro, das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Avenida Afonso Porto Emerim, 410.
A palestrante será a designer, professora universitária, pesquisadora, mestra em Design Estratégico e doutoranda em Design, Ingrid Scherdien, que vai apresentar o tema “Um olhar sobre os negócios locais através da criatividade”. Este workshop busca compreender a situação atual dos empreendedores locais e oferecer caminhos e perspectivas para o desenvolvimento de seus empreendimentos.
A iniciativa acontece em parceria com as secretarias municipais do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE) e do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS). O RS Criativo é um programa da SEDAC, viabilizado através de recursos da Secretaria Especial da Cultura, órgão vinculado ao Ministério do Turismo.
O RS Criativo tem caráter inclusivo, oferecendo atividades para interessados em empreender ou se aprimorar nas áreas. Conheça os setores que fazem parte da Economia Criativa:
Artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, software aplicado à economia criativa, publicidade, rádio, televisão, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural
Demais segmentos cujo processo produtivo seja baseado na imaginação, criatividade, na habilidade e no talento dos profissionais envolvidos.
Acredite no empreendedorismo!
Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE
Fonte: ASCOM