03/11/2011
o próximo dia 08, terça feira, às 19 horas, o movimento SOS Drogas realizará mais um encontro para definir a pauta de atuação prevista para os meses de novembro e dezembro, além de ouvir relatos de familiares e dependentes químicos sobre suas expectativas sobre o movimento. Também serão apresentadas das ações de prevenção ao uso de drogas que vem sendo realizadas no Município.
No último encontro, foram apresentadas as ações desenvolvidas por Narcóticos Anônimos, Alcoólicos Anônimos, Amor Exigente, CAPS, CRAS, Secretaria da Assistência Social e Secretaria da Saúde, que hoje atuam diretamente no tratamento e reinserção social.
O Secretário da Saúde Ferúlio José Tedesco e sua equipe apresentaram as modalidades de internação e a forma que o Município está encontrando para ampliar o tratamento aos dependentes, enquanto o Secretário da Assistência Social Marco Aurélio e equipe enfatizaram as ações para re-inserção social após o tratamento dos dependentes químicos.
Além do atendimento diário no CAPS e no CRAS, os familiares e dependentes químicos podem procurar os seguintes espaços para tratamento, apoio ou orientação:
CAPS – Centro de Atendimento Psico-Social
Rua João Pedroso da Luz,
De segundas a sextas, das 8h às 12h e das 13h às 17 h
CRAS – Centro de Referência da Assistência Social
Rua Francisco Borges de Lima, 568
De segundas à sextas, das 12h:30min às 18h:30min
NA – Narcóticos Anônimos
Rua Francisco Borges de Lima, 568
Todas as segundas feiras – das 19h às 21h
AA - Alcoólicos Anônimos
Rua Francisco Borges de Lima, 568
Todas as quintas feiras – das 20h às 22h
AE - Amor Exigente
Escola Patrulhense
Todas as quartas – inicio às 20 horas
Fonte: ACS-PMSAP