10/12/2021
Disse Paulo Freire “Para mim, é impossível existir sem sonho”.
A frase do Patrono da Educação Brasileira reproduz a motivação da comunidade escolar da localidade da Boa Vista que, há mais de 20 anos, sonhava com a construção da nova escola Medianeira.
O sonho agora vai se tornar realidade.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08) pela secretária municipal da Educação Josélia Fraga. Emocionada pela conquista, a gestora anunciou o recebimento do Termo de Compromisso, emitido pelo Fundo Nacional da Educação – FNDE, contendo o extrato de execução do Plano de Ações Articuladas – PAR.
O documento apresenta o montante a ser investido na execução do projeto, R$ 2.257.758,44, suficientes para a construção de seis salas de aula e estrutura externa, incluindo a quadra de esportes.
A E.M.E.F. Nossa Senhora da Medianeira conta com 111 alunos de Pré-escola ao 9º ano, 15 professores e 5 funcionárias. As novas instalações ampliarão essa capacidade, além de trazer mais segurança, modernidade e conforto para estudantes e professores. Essa foi a escola mais atingida pelo temporal do dia 19 de setembro deste ano, e a chegada dos recursos sinaliza o início de um novo capítulo na sua história.
A diretora Carine da Costa Silveira, com emoção, salientou a importância desta construção para a comunidade escolar. Ela tem um sentimento muito forte de pertencimento à comunidade, por ser moradora da Boa Vista, estudante da escola e hoje, com orgulho, professora e gestora da instituição. A diretora destaca o comprometimento do seu grupo de professores e funcionários em relação à proposta pedagógica e atendimento às crianças e estudantes e salienta ainda a referência em educação que se tornou a Medianeira.
A conquista foi precedida por um trabalho de articulação do prefeito Rodrigo Massulo que desde o início do ano, manteve contato com o FNDE, inclusive esse tema foi objeto de sua visita à sede da instituição em Brasilia, neste ano. O gestor agradeceu o empenho do senador Luis Carlos Heinze e dos Deputados Nereu Crispim (PSL) e Ernani Polo (PP) para geração do Termo de Compromisso.
O próximo passo será a licitação da obra!
Secretaria Municipal da Educação - SEMED
Fonte: ACS