24/12/2010
O prefeito de Santo Antônio da Patrulha foi eleito na tarde dessa terça-feira (21/12) vice-presidente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos – Pró-Sinos.
A eleição de Daiçon Maciel da Silva aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo durante assembléia geral para a eleição da nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2011-2012.
O Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT) foi reconduzido por seus pares à presidência do Consórcio Pró-Sinos para mandato de dois anos.
A Diretoria passou por uma renovação, pois além de Daiçon que teve o apoio de seus colegas, e em especial do então vice-presidente Tarcísio Zimmermann, prefeito de Novo Hamburgo, houve outras mudanças: a eleição da prefeita de Parobé, Gilda Maria Kirsch (PTB), é a nova diretora-geral e os prefeitos Pedro Rippel (PMDB), de Rolante, e Tarcísio Zimmermann, de Novo Hamburgo, passam a ser conselheiros fiscais do Pró-Sinos. Os prefeitos Gilmar Rinaldi (PT), de Esteio, Flávio Foss (PSDB), de Araricá, Jackson Schmidt (PMDB), de Igrejinha, e José Dilkin (PSDB), de Estância Velha, permanecerão no Conselho Fiscal.
DIRETORIA
A nova diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Pró-Sinos para o biênio 2011-2012 fica assim composta:
Presidente (reeleito): Ary José Vanazzi (PT), Prefeito de São Leopoldo
Vice-Presidente: Daiçon Maciel da Silva (PMDB), Prefeito de Santo Antônio da Patrulha
Diretora Geral: Gilda Maria Kirsch (PTB), Prefeita de Parobé
Diretor Financeiro: Flávio Luiz Foss (PSDB), Prefeito de Araricá
Conselheiro Pedro Luiz Rippel (PMDB), Prefeito de Rolante
Conselheiro Gilmar Antônio Rinaldi (PT), Prefeito de Esteio.
Conselheiro Jackson Fernando Schmidt (PMDB), Prefeito de Igrejinha.
Conselheiro José Waldir Dilkin (PSDB), Prefeito de Estância Velha.
Conselheiro Tarcísio João Zimmermann (PT), Prefeito de Novo Hamburgo
O presidente reeleito convidou os prefeitos para encontro do Pró-Sinos dia 12 de janeiro às 14 horas na Câmara Municipal de São Leopoldo, quando prosseguirá o debate com o Ministério Público a respeito da mais recente mortandade de peixes naquele rio.
“Temos consciência de que muito precisa ser feito em relação ao tratamento de esgoto e estamos fazendo a nossa parte, mas temos convicção de que o agente causador das mortandades foi um produto químico.", destacou Vanazzi na matéria publicada pelo site da Prefeitura Municipal de São Leopoldo.
Fonte: ACS/PMSAP / Pref. S