22/11/2012
Nesta quinta a Feira abre às oito e meia da manhã com atividade literária no palco de rua: bate papo e interação com o escritor Anderson Vicente sobre sua obra “Às voltas com a caveira”. Uma hora após no mesmo local haverá bate papo e interação para alunos de 5ª a 8ª séries com o escritor já conhecido dos patrulhenses Mário Pirata, que terá sessão de autógrafos logo depois.
No período da tarde, após mais uma participação de Pirata, o patrono da Feira Luiz Nicanor Araújo da Silva está participando no palco de rua de bate papo e interação. Após ele vai autografar na praça das letras. Às 17.30 ocorrerá o lançamento do livro Recital de Poesias do CAPS no bodegão onde também haverá sessão de autógrafos. Encerrando o dia, às 19h 30min no Qorpo Santo, será proferida palestra sobre invenções criativas nas cidades com Shoot The Shit.
SEXTA FEIRA
A criançada vai vibrar na sexta-feira com peças teatrais no Palco de Rua quando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Laureano da Cunha levará à cena O aniversário de Emília, Os Três Mosqueteiros, Cinderela e Chapeuzinho Cachaceira.
Uma personagem bastante aguardada nessa data vai ser a escritora Léia Cassol que no Palco de Rua vai participar de bate papo e interação. Ela também desenvolverá atividade Lúdico Pedagógica para alunos de 5ª a 8ª séries. Ainda pela manhã terá sessão de autógrafos. Ela estará também à tarde na Feira que vai ter mais peças teatrais. Os estudantes poderão assistir a partir das 13h 15min as peças “Uma História Apaixonada” e “Bruxa Merreca”, levadas à cena pela Escola Municipal de Educação Infantil Baby Pinguinho. Às 15 horas mais quatro peças serão levadas à cena no palco de rua a cargo das Escolas Pequeno Aprendiz (infantil), Antônio Laureano (ensino fundamental), Pinguinho de Gente (infantil) e Madre Teresa (fundamental).
A partir das 16 horas a escritora patrulhense Sinara Foss terá participação com enfoque para seu livro Sissi na África.
Às 19h 30min entrega do Troféu Imprensa no Palco de Rua e às 20 horas o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, do Correio do Povo estará palestrando no Palco de Rua onde também concederá autógrafos.
SÁBADO
No sábado A Feira abre com várias atividades como contação de história com o Centro Espírita, lançamento e sessão de autógrafos do livro “Crack e o labirinto das drogas” da escritora Alexandra de Souza, sessão de autógrafos da obra “Jesus, o néctar do amor” de Elvira Araújo, lançamento das revistas CAOSótica e RS-Brasil: 10ª Ilha Açoriana do Instituto Cultural Português e Edições Caravela, lançamento do livro Raizinha 2009 e Raízes 2009: XX Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha, organização de Fernando Lauck e Vera Maciel Barroso seguido de sessão coletiva de autógrafos de todos os colaboradores das duas obras. Mais tarde lançamento e sessão de autógrafos do livro Tenente, Onde fica o Alegrete?, de Boaventura Martins Braga, Teatro de Bonecos com Musical: Brincar de Gente Grante da Cia Caras de Toten, debate e sessão de autógrafos sobre o Pólo Universitário com a coordenadora professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente.
A Antologia Patrulhense Poesia na Praça terá lançamento e sessão de autógrafos o mesmo ocorrendo logo após com a obra Tramas de Amor, de Maurício Collar.
OUTRAS ATRAÇÕES
Como atividades paralelas o público vai poder assistir até sábado na Praça das Letras exposição de fotos em homenagem a Paixão Cortes, sendo curadora Ângela Monteiro e patrocinador a Foto Aimoré.
No mesmo período das 8h 30min às 12h e das 14h às 18 horas, II Conselho Distrital – Distrito LD3 Lions Internacional. Também até domingo, uma urna depositária para doação de livros para a biblioteca pública municipal Júlio Costa nas casinhas açorianas, além de exposição de trabalhos escolares.
Fonte: ACS - SAP