20/05/2013
A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria Municipal da Educação firmou convênio com o Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Rio Grande do Sul – SESI, que promoverá, ao longo do ano, encontros do Programa de Consultoria para Educação de Qualidade, na Rede Municipal de Ensino, o qual visa proporcionar a melhoria dos índices de qualidade de Educação Básica, mediante a capacitação de integrantes das equipes diretivas dos estabelecimentos de ensino, para a Gestão Escolar. O primeiro encontro ocorreu nos dias 9 e 10 de Maio, pela manhã e pela tarde, junto ao Polo Universitário Santo Antônio e teve a participação de 67 professores, incluindo profissionais da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Secretaria Municipal da Educação.
Conforme afirma a Secretária da Educação, “existe uma orientação muito clara do Prefeito Paulo Bier e do Vice-Prefeito Branquinho, para que, cada vez mais, se criem espaços que possibilitem a reflexão voltada a uma ação mais prática e de melhor qualidade, em especial nas unidades escolares. Essa formação que está ocorrendo em Santo Antônio em parceria com o SESI, está voltada justamente para qualificar a ação daqueles que são os responsáveis pelas nossas unidades escolares. A rede municipal de ensino cresceu muito e nós estamos sempre aumentando a ofertas e superando as nossas metas e nós precisamos que a comunidade tenha orgulho das escolas para as quais escolheram realizar as matrículas dos seus filhos, por isso a formação continuada é de fundamental importância para a qualificação dos professores e em consequência, para melhor qualidade do ensino oferecido pela rede municipal”, ressaltou Josélia Lorence.
Fonte: ACS/PMSAP