20/06/2011
Começou a construção da tão esperada ponte da localidade de Ribeirão. A obra orçada em R$ 239.979,44 está sendo concretizada com recursos da Secretaria Nacional da Defesa Civil, em decorrência da decretação do estado de emergência pelo município em 2008 em virtude das enxurradas verificadas naquele período.
Conforme lembra o Secretário das Obras, Trânsito e Segurança André Randazzo dos Reis, na época foi feita a AVADAN (Avaliação de Danos) sendo consideradas diversas situações de danos em um documento que apontou um prejuízo de cerca de oito milhões de Reais.
Contudo a Secretaria da Defesa Civil liberou apenas 800 mil Reais, dos quais parte foi utilizada para o resfaltamento da avenida Borges de Medeiros e rua Santo Antônio e uma terceira parcela para a construção da ponte em Ribeirão.
Executada pela Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança, a ponte tem 22 metros de comprimento por 6,25 metros de largura, tendo o projeto sido executado pela Secretaria da Gestão e Planejamento pelo engenheiro Jarbas Machado que, com o engenheiro Gilberto Castro, são fiscais da sua execução.
Toda a ponte é feita em galerias pré-moldadas. São 60 peças medindo 1,80m por 2,30 metros. A construção começou quarta-feira desta semana (15/06). Os trabalhos são supervisionados pelo Secretário Municipal das Obras e pelo diretor de obras para o interior Jorge Eloy de Oliveira. A previsão é de conclusão nesse dia 25 de junho
Fonte: ACS-PMSAP