18/08/2011
O primeiro domingo da FENACAN 2011 teve mau tempo, mas as chuvas intermitentes foram suavizados pela presença confortadora de nossos artistas no palco central. A primeira apresentação da tarde do dia 14 de agosto ocorreu no palco ao lado do central, com os alunos da Dojô Kartaê da Patrulha, ensinando às crianças, jovens e adultos a arte marcial que reúne disciplina, concentração e proporciona saúde física e mental.
Estiveram no palco a banda Mary Jane, com seu Pop Rock e Reggae, que vai de Skank a Bob Marley, Lobão e outros. André Salazar, compositor e cantor patrulhense, que há muito não pisava no palco emocionou a todos com sua música “Voz de anjo” (feita para seu filho, perfeita para homenagem neste dia dos pais), Zelito Ramos com suas composições e também participando no violão do show de André Salazar.
Após as 17h30min, os shows foram transferidos para o palco do Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, onde se apresentaram a banda Subzero, com sua mistura de Rock, Trash Metal e Pop com guitarras distorcidas, seguida pelo Chão de Areia, trio consagrado pela música “A Moenda e o Tempo” e que tem viajado, levando o melhor das cantigas do litoral misturado aos clássicos do cancioneiro nacional. O trio inclui o Patrulhense Chico Saga.
Um dos shows mais esperados da foi “Mulheres cantam Santo Antônio”, no qual 9 de nossas cantoras mostraram seu talento e encantaram interpretando canções conhecidas do grande público, com arranjos feitos por um grupo de músicos como Paulinho Machado, Nilton Junior e Gladimir de Melos, dentre outros. A noite terminou com o baile animado pela Banda Biss, reunindo centenas de pessoas no Ginásio.
Fonte: ACS-PMSAP