Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Centro de convivência retoma as atividades do coral Carmen Carolina

imagem-noticia

26/02/2013

 

Foram reiniciados na tarde dessa segunda-feira (25/02) os trabalhos com os integrantes do coral Carmen Carolina. O encontro ocorreu das dependências do Espaço Cultural Qorpo Santo com as presenças do vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, Secretário Municipal do Desenvolvimento Social, Tadeu Neves, diretora daquela Pasta Tais Jobim, coordenador do Centro de Convivência e maestro do Coral, José Eduardo Rocha e dos integrantes do Coral que na oportunidade recebeu novas participantes: as senhoras Maria Rosa de Jesus Freiberger e Antônia de Jesus Medeiros.

 

O secretário Tadeu Neves destacou a importância do trabalho desenvolvido com as pessoas da terceira idade. “Estamos colocando em prática um dos nossos compromissos de campanha de manter e ampliar todas as atividades dos programas desenvolvidos no Centro de Convivência. Além do coral todas as demais atividades serão mantidas e ampliadas e para tanto estamos estudando uma maneira de trazermos as pessoas do interior para participarem das atividades aqui na sede e num futuro bem próximo levarmos os programas existentes para as comunidades do interior”.

 

Thaís Jobim, ex-coordenadora dos grupos da Terceira Idade, agora diretora da Secretaria do Desenvolvimento Social, disse que os clubes de mães do interior não podem ser esquecidos e devem ser valorizados e contemplados com as atividades do Centro de Convivência, seja no coral, nas seções de hidroginástica que agora terá atividades três dias por semana, da ginástica na Praça Júlio de Castilhos na cidade alta com atividades duas vezes (quartas e sextas feiras pela manhã), dentre outras.

 

O vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus – Branquinho - integrante do Coral Carmem Carolina disse integrar o coral desde o início “e vejo a importância desse trabalho para as pessoas da Terceira Idade, pois muitas delas estavam tristes, desanimadas, algumas depressivas, sem objetivo de vida, gastando com remédio, com médico e a partir da participação nas atividades sociais transformaram suas vidas, tendo uma melhora significativa na saúde e na sua auto-estima”. O vice-prefeito garantiu que será dado todo o apoio necessário e inclusive estendendo para os grupos da Terceira Idade do interior, “pois, são pessoas que já deram a sua contribuição para a sociedade e agora precisam e merecem espaço e programas para o seu lazer e para o seu bem estar e esse é também o pensamento do nosso prefeito Paulo Bier e nossa equipe está preparada para o andamento desse trabalho”, finalizou. 

Fonte: ACS-PMSAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha