Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Cabanha Errevê sedia credenciadora ao Bocal de Ouro

imagem-noticia

12/04/2011

A Cabanha Errevê, localizada em Catanduvinha e de propriedade do empresário Vítor Jair da Silva, em conjunto com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Litoral Norte reuniu nesse final de semana (8, 9 e 10/04) criadores de cavalos crioulos e outros aficcionados de provas com eqüinos para a realização da primeira credenciadora de inéditos daquele núcleo para a disputa do Bocal de Ouro, a ocorrer dentro de duas semanas em Esteio. De lá sairão os animais que se credenciarão à final do Freio de Ouro, na Expointer deste ano. Trinta e nove animais foram inscritos para a prova na Cabanha Errevê e desses, trinta e dois participaram das provas representando Rio Grande do Sul. Santa Catarina e Paraná. Foram dezesseis machos e dezesseis fêmeas, classificando-se oito de ambos os sexos.

Do evento participaram criadores dos três Estados do Sul, inclusive uma cabanha paranaense considerada uma das maiores do Brasil.

INFRA ESTRUTURA

“A cada ano procuramos melhorar a infra-estrutura da nossa cabanha”, salienta Vitor. Acrescenta que a estrutura já está bastante adequada para a prática desse esporte. “Conseguimos algumas melhorias principalmente na mangueira de gado para aparte”.

Destaca o empresário que tem verdadeira paixão pela criação de cavalos crioulos, “para receber os visitantes temos 100 baias de alvenaria à disposição com todo o conforto para que os animais que venham para cá  não sintam nenhuma diferença em relação aos seus locais de origem”.

 

EVENTOS

Vitor anuncia para o mês de maio deste ano a Copa do Proprietário a ser disputada de 20 a 22 daquele mês. Participarão criadores e donos de cabanhas e a prova de jovens onde concorrem as categorias infantil, juvenil e aspirantes que ele considera como o futuro daquela raça.

Em outubro acontece a festa maior que é a FestCampo com a credenciadora e exposição morfológica. 

No evento do último final de semana participaram quase que apenas os que são mais ligados ao cavalo crioulo. Mesmo assim a estimativa é de que mais de mil pessoas tenham passado pelo parque.

O empresário agradeceu o apoio proporcionado pela prefeitura “que sempre nos tem atendido com sua infra-estrutura incluindo ambulâncias e melhorias nas estradas”.

O prefeito que fez questão de comparecer à credenciadora disse que o investimento de Vitor Jair da Silva representa um orgulho muito grande para Santo Antônio “que já tem o núcleo do cavalo crioulo.” Daiçon Maciel da Silva considera esse, um esporte muito seleto.

Para Daiçon, o que o empresário investiu naquela localidade transformou Catanduvinha.

Ele classifica Vitor como um empreendedor que tem amor pelo que faz e por isso a Administração Municipal está valorizando esse investimento com melhoria nas estradas. “Admiramos o investimento que ele fez na localidade”, concluiu.

Fonte: ACS/PMSAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha