22/10/2013
O prefeito municipal de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Bier, convocou na sexta-feira, 17, uma reunião em seu gabinete para discutir ações para a situação de segurança pública atual.
Estiveram presentes representantes da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio e da OAB, alguns comerciantes, os vereadores Margarete Pereira e André Selistre, o promotor do Ministério Público Reginaldo Freitas da Silva, além do delegado Peterson da Silva Benitez e do Capitão Delamar Fleber.
De acordo com o Prefeito Paulo Bier, o principal objetivo da reunião é o de encontrar alguma saída para resolver os problemas que vem acontecendo no município. “A população está preocupada, a administração pública também está preocupada, há um expectativa de toda a comunidade que uma reunião como essa possa demandar alguma ação para a segurança de todos”, declara Bier.
O Capitão Delamar, comandante do 2o Pelotão da 1a Companhia do 8o BPM, afirma que o maior problema que a Brigada Militar está enfrentando hoje é a falta de efetivo. “Para resolver, já pedimos auxílio da Polícia Rodoviária Estadual que está nos dando um apoio na fiscalização e abordagem de veículos, principalmente nas motos e carros com placas de fora do município”, explica. “O comandante do 8º Batalhão já nos prometeu um aumento de efetivo para essa semana”, conclui Delamar.
Falta de efetivo também é o principal problema que a Polícia Civil do município está enfrentando. Conforme o delegado Peterson da Silva Benitez, hoje são sete servidores para atender todas as demandas da delegacia. “Já estamos tentando buscar junto ao Departamento de Polícia do Interior um reforço e a partir de 15 de dezembro estaremos recebendo um efetivo sazonal para o período de verão”, diz.
Após a reunião ficou decidido que o prefeito irá marcar uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado, Airton Michels, além de reuniões com o Departamento de Polícia do Interior e com o Comandante do 8º Batalhão da Brigada Militar.
Fonte: ACS/PMSAP