Através da literatura feminina, Biblioteca Municipal Júlio Costa participa da campanha Outubro Rosa.
27/10/2022
Através da literatura feminina, Biblioteca Municipal Júlio Costa participa da campanha Outubro Rosa.
Neste mês de outubro, semanalmente, a bibliotecária Bianca Teixeira Ramos indica obras do acervo literário do município. Todas as obras são assinadas por autoras, incluindo clássicos de época, obras nacionais e estaduais, trazendo a literatura como um alento para as mulheres em tratamento ou investigação de patologias.
A indicação desta semana é “O Ponto Cego” de Lya Luft, que conta a história de uma família narrada a partir do ponto de vista de uma criança, que inventa histórias, constrói tramas e põe em foco, de maneira muito particular, os dramas vividos pelos adultos ao seu redor.
Convivendo com o pai repressor, dentro de uma família marcada pela tragédia de ter perdido seu primogênito, o Menino (assim mesmo, com M maiúsculo, simplesmente Menino, sem identidade) se vê esquecido e desenvolve um medo extremo de crescer e passar a ser como aqueles que tanto o aterrorizam.
É um romance sobre o crescer, o viver e, sobretudo, o sobreviver em meio a tantos medos, dúvidas e desencontros. Como diz a própria autora, trata-se de um livro que aborda o enigma do tempo, que a uns enriquece e a outro enlouquece, o tênue fio entre fantasia e realidade, enfim, a eterna busca pelo sentido da vida.
Esta e muitas outras obras estão disponíveis para retirada no acervo da Biblioteca Municipal, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Outubro Rosa 2022: Quem chega antes, tem mais chance!
Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE
Fonte: ASCOM