14/08/2020
Em mais uma etapa do cadastramento cultural com vistas à adequação às diretrizes da Lei Aldir Blanc, agora, é o momento de os artistas se cadastrarem em nível estadual.
Neste sentido, além da plataforma destinada aos espaços culturais, a Secretaria de Estado da Cultura – SEDAC abriu plataforma para o cadastro dos trabalhadores da cultura, cujo link é este: https://www.cultura.rs.gov.br/cadastro-pessoa-fisica.
O cadastramento dos trabalhadores da cultura terá de ser realizado pelos próprios, mesmo que já tenham realizado cadastro anterior nas prefeituras.
“Oferecer esta ferramenta de acesso aos benefícios da Lei Aldir Blanc em um momento tão delicado como este é mais do que um compromisso”, afirma a secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo.
Já a secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, e o diretor de Cultura, Márnei Consul, reforçam a necessidade do cadastro estadual, fazendo um chamamento aos artistas patrulhenses, a fim de que acessem o site da SEDAC e realizem seus cadastramentos, já que isso será necessário para a vinda dos recursos da Lei de Emergência Cultural.
Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE
Fonte: ACS-PREFASAP