07/02/2012
A Secretaria Municipal de Assistência Social estará cadastrando, até o próximo dia 17, interessados em atuar como instrutores nos projetos que serão desenvolvidos pela Secretaria no decorrer deste ano.
Somente para o projeto de qualificação profissional “Profissão Futuro”, serão chamados 25 instrutores que serão contratados pelo Município ou através do SENAC. Segundo Suiana Meregali, coordenadora do Projeto, “com esta ação ofereceremos 500 vagas para pessoas interessadas no crescimento ou iniciação profissional”.
No decorrer de 2012, a Secretaria desenvolverá uma série de atividades no interior do Município, através da Unidade Móvel da Assistência Social, necessitando contar com uma equipe de instrutores nas mais diferentes áreas.
O projeto Pé Quente, coordenado por Simoni Marques, está sendo totalmente reformulado e será ampliado para as comunidades de Portão, Monjolo e Vila Palmeira, também necessitará de Profissionais para completar seu quadro. Serão priorizados os profissionais dos novos locais de atendimento.
Segundo o Secretário Marco Aurélio, “daremos preferência na contratação de instrutores que residem em Santo Antônio da Patrulha, contanto que apresentem comprovação de capacidade técnica e habilitação nas áreas que irão atuar”.
Serão recebidos currículos dos profissionais interessados a ministrar os seguintes cursos: Auxiliar de transporte e distribuição, Montagem e manutenção de computadores, Operador de computador, Recepcionista, Vendedor (a), Cabeleireiro (a), Manicure e pedicure, Auxiliar administrativo, Bombeiro hidráulico, Eletricista, Hotelaria, Padeiro e confeiteiro, Marceneiro, Técnico para indústria metal-mecânica, Secretária do lar, Jardineiro, Baby sister, Cuidador de idosos, Gastronomia, Azulejista, Construtor civil, Costureira de calçado, Artesão, Massoterapueta, Serralheiro e Eletricidade automotiva.
Fonte: ACS - pmsap