03/10/2013
Em todo o mundo, o comportamento irresponsável no trânsito, em especial o de dirigir sob efeito de álcool ou outras drogas, é uma preocupação constante das autoridades. A campanha da Semana Nacional do Trânsito 2013 parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar. Por isso, a campanha lança mão de casos reais de acidentados que estão passando por esse difícil processo de reabilitação. O conceito dá o comando: “Não deixe um acidente obrigar você a reaprender. Seja você a mudança no trânsito.”.
E Santo Antônio da Patrulha não ficou fora de fora da Campanha. Na última quarta-feira, 25, foi feita distribuição de folders com informações sobre prevenção de acidentes, junto à sinaleira da Avenida Cel. Victor Villa Verde, em frente da agência do Banco do Brasil na cidade baixa. A iniciativa do Departamento de Trânsito e Segurança da Prefeitura Municipal tem como finalidade associar-se à ampla campanha nacional, priorizando a Lei Seca, para que se reduza os acidentes no trânsito.
A tolerância zero, desencadeada pelo governo federal, busca reduzir drasticamente o volume de homicídios de trânsito que enlutam todos os dias milhares de famílias brasileiras.
Fonte: ACS/PMSAP