30/07/2014
Com o propósito de garantir os Direitos de Aprendizagens de Língua Portuguesa e Matemática, 51 Alfabetizadores das 16 Escolas de Ensino Fundamenta de Santo Antônio da Patrulha, vem reunindo-se ao longo dos anos de 2013 e 2014, com estudos teórico/reflexivos e trocas de experiências na perspectiva do Letramento, visando a melhoria da qualidade do ensino onde os professores repensam seus processos de ensino-aprendizagem.
Nos dias 19 e 21 de julho, os professores puderam continuar o processo de aprendizagem e reflexão. Foram recebidos do MEC Kits contendo 12 cadernos de Formação de Alfabetizadores, sendo um de apresentação, 10 com textos teóricos, relatos de professores, sugestões de atividades e um livro e manual de jogos matemáticos que servirão de estudos na área.
Segundo as orientadoras de Estudos Anita Silveira da Costa e Eliane Beatriz da Silva a formação tem por objetivo auxiliar os professores, os quais estão empenhando-se em alfabetizar os alunos da Rede Municipal de Ensino desde o primeiro ano do ensino fundamental.
Secretaria Municipal da Educação - SEMED
Fonte: ACS/SAP