Prefeito visita instalações da Magna Cosma International

imagem-noticia

08/02/2012

O prefeito em exercício visitou, a convite dos gerentes, as obras de implantação da unidade de Santo Antônio da Patrulha da Magna Cosma International que ocupa uma área construída de 10 mil metros quadrados.

Além de Armindo Ferreira de Jesus os secretários municipais da Administração Manoel Adam e da Gestão e Planejamento Paulo Neves também acompanharam a visita.

Recebido pelos empresários Edson Carlos dos Santos Nunes (gerente de produção e manutenção) e Miguel Arellano Carrera (gerente de operações), Branquinho conheceu todos os detalhes sobre a instalação daquela indústria, quando ficou confirmado pela gerência local de que as atividades da Magna em Santo
Antônio da Patrulha começarão efetivamente em outubro deste ano, não estando afastada a hipótese de que esse prazo seja antecipado para atender demandas, inclusive no mercado externo.

No momento trabalha-se principalmente na instalação de 54 robôs industriais que irão ser o cérebro de construção das peças para automóveis fabricadas por aquela empresa.

A fábrica deverá ter cerca de 170 trabalhadores, estimando-se conforme a gerência, de que a maioria seja natural do município. A Magna está inclusive construindo um laboratório de robótica para treinamento dos funcionários.

Uma seleção de treinamento e capacitação dos funcionários será feita na próxima empresa.

O investimento está calculado em 50 milhões de Reais e o faturamento anual previsto é de R$ 150 milhões.

Outra informação importante é de que diariamente 50 carretas chegarão com matéria prima àquela indústria, saindo outras cinqüenta carregadas com peças prontas para a comercialização.

O prefeito Armindo de Jesus disse na oportunidade aos dois gerentes que a história do município pode ser dividida em duas partes: antes e após a chegada da Magna Cosma International. “Ela é o divisor de águas para o município”, enfatizou Branquinho para em seguida elogiar todo o investimento que está sendo realizado no município e a decisão da empresa, adotada desde antes da instalação da fábrica, de utilizar a maior parte da mão de obra proveniente de Santo Antônio.

O prefeito também salientou que outras empresas irão seguir os passos daquela multinacional o que irá fortalecer sobremaneira a economia de Santo Antônio.

 

 

 

 

Fonte: ACS - pmsap