Prefeito presente na posse de Postal na presidência da Assembléia Legislativa

imagem-noticia

02/02/2012

O prefeito em exercício esteve presente na tarde dessa terça-feira (31/01) à solenidade de posse da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa.

Armindo Ferreira de Jesus foi levar seu abraço ao amigo de 29 anos de Casa, porque nessa data o deputado Alexandre Postal estava assumindo a presidência do Parlamento Riograndense.

Branquinho conheceu Postal quando o parlamentar começou a trabalhar na Assembléia Legislativa em 1982 na condição de assessor parlamentar.

De para , como o próprio Armindo lembrou, ambos formaram uma sólida amizade, inclusive no campo da Política, motivo pelo qual estava parabenizando o novo presidente, destacando que o seu abraço o era em nome da comunidade patrulhense.

A posse de Alexandre Postal foi bastante concorrida com presença dos ex-governadores Olívio Dutra, Jair Soares, Germano Rigotto e o senador Pedro Simon (aniversariando naquela data), deputados federais, estaduais, inclusive representando assembléias legislativas de outros Estados, arcebispo metropolitano dom Dadeus Grings, comandantes militares, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

METAS

Uma maior harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo, a valorização da liberdade de Imprensa, a promoção de seminários para os novos gestores municipais tendo em vista as eleições deste ano e a intenção de levar a TV Assembléia ao alcance do público gaúcho através de canal aberto são algumas de suas metas.

Porém o novo presidente não esquece a situação do Estado assolado pela seca, defendendo medidas definitivas para terminar com o crônico problema vivido todos os anos pelos agricultores. O parlamentar também salientou a importância de medidas fortes junto às bacias dos rios dos sinos  e Gravataí para amenizar a situação da estiagem.

A Economia também está no seu programa de trabalho e uma aproximação cada vez maior com o empresariado visando o fortalecimento desse importante setor que alavanca o desenvolvimento do Estado igualmente foi defendida pelo presidente Alexandre Postal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ACS - pmsap