Policiais falam sobre efeito devastador das drogas

imagem-noticia

01/11/2013

O devastador efeito provocado pelas drogas foi mostrado em toda a sua crueza por quem convive diariamente com essa verdadeira chaga social: os policiais.

Reunindo um seleto grupo namara de Vereadores, na última quarta-feira, 24, os policiais civis Luiz Carlos S. Dias (representante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra/Ministério da Defesa) e Gerson Santos, mostraram a dura realidade enfrentada por aqueles que um dia por curiosidade resolveram experimentar a droga e terminaram sentindo no organismo os efeitos cruéis por ela produzidos: degradação moral e deformação física e na maioria das vezes, levando à morte. A iniciativa do vereador Josemar Bandeira teve inteiro apoio da Secretaria Municipal da Educação de Santo Antônio.

Um público bastante atento ficou impressionado com os relatos recheados de slides mostrando todas as faces do vício. Fotos de pessoas viciadas com doenças produzidas pela droga calaram fundo na assistência.

A violência, que culmina na maioria das vezes em assassinatos e o encarceramento de criminosos em prisões onde os valores morais terminam inexistindo, foi outro aspecto que impressionou os assistentes.

Ao final da palestra o prefeito e médico Paulo Bier elogiou os policiais palestrantes pela maneira como o problema foi colocado e disse, ao se referir à necessidade de conscientização de quem está enfrentando esse mal: "Temos que ser muito fortes no convencimento das pessoas de que, se usar, vai ter um problema grave e vai morrer, seja pelo efeito da droga, seja pela violência". E uma frase do prefeito calou fundo no público: "Muitos dizem que não é tão ruim quanto parece. É ruim, sim, quanto parece".

O Vereador Josemar Bandeira defendeu a necessidade de que essas palestras sejam feitas nas Escolas, com o que concordou plenamente a Secretária Municipal da Educação, Josélia Lorence Fraga, que cumprimentou os palestrantes pela excelente exposição feita.

Fonte: ACS/PMSAP