28/03/2012
Um cheque no valor de R$ 135.000,00 foi passado pelo prefeito municipal às mãos do diretor-presidente da fábrica de calçados Piccadilly Paulo Eloi Grings na tarde dessa sexta-feira (23/03). Desde que se instalou no município, conforme o empresário, a Piccadilly já deixou em valor agregado o equivalente a sete milhões de reais, cujo o ICMS arrecadado já superou o valor repassado à Piccadilly.
O diretor-presidente revelou que a empresa emprega hoje cerca de mil e 300 funcionários de Santo Antônio da Patrulha, tanto na filial patrulhense como na de Rolante. Esse total inclui os ateliers de costura aqui existentes, o que torna a Piccadilly a maior empregadora no município, conforme palavras de Daiçon Maciel da Silva ao salientar a importância sócio-econômica que a empresa calçadista representa para Santo Antônio.
O empresário calçadista afirma que a empresa, que está em Santo Antônio desde abril do ano passado já está hoje com 560 funcionários, “estando acima da expectativa, pois dobramos esses números”. Salienta que à medida que houver mão de obra disponível a empresa deverá crescer bastante. Hoje todos os funcionários da filial local são de Santo Antônio. Na filial local são fabricados apenas calçados femininos, mas a empresa também entrou há cerca de dois anos no segmento infanto-juvenil.
Existe uma expectativa de que até 2015 a Piccadilly possa gerar mais 400 a 500 empregos em Santo Antônio.
Na mesma oportunidade Grings passou às mãos do prefeito o milionésimo par de calçado que o encaminhou ao Museu Antropológico Caldas Júnior, onde ficará em exposição permanente. A expectativa é de se chegar ao final deste ano com um milhão e duzentos mil pares fabricados no município.
Daiçon destacou ainda que o projeto de incentivo foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, agradecendo ao seu presidente, vereador João Luis Moreira da Silva, que também prestigiou o evento.
O vice-prefeito Armindo de Jesus também destacou a importância da Piccadilly para o município na geração de emprego e renda e a expectativa de crescimento, não apenas da empresa, mas da própria comunidade. “A população está de parabéns pelo investimento”, disse Armindo.
Fonte: ACS - pmsap