Patrulhense prioriza saúde, educação, asfalto e segurança na Participação

imagem-noticia

16/08/2011

O processo de Participação Popular e Cidadã – Orçamento 2012 (antiga Consulta Popular) teve um percentual de cerca de 30 por cento do eleitorado patrulhense votando nas prioridades para o município de Santo Antônio da Patrulha.

Em primeiro lugar, a comunidade votou na Saúde (compra de equipamentos hospitalares e Unidades Básicas de Saúde com 8.262 votos, seguido da Educação (recuperação, ampliação e qualificação da estrutura física e modernização tecnológica das escolas) com 8096 votos. Em terceiro lugar ficou o item Infraestrutura e Logística compreendendo obras de capeamento asfáltico com 7.388 votos e em quarto lugar a Segurança (compra de viaturas par a Segurança Pública) com 7.292 votos.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) Manoel Luiz das Neves Adam agradeceu a todos que votaram no processo deste ano. Um agradecimento especial foi feito também à secretária do COMUDE Ana Cristina Salazar, que foi incansável na organização do processo, bem como aos demais membros do Conselho. Agradecimentos também as pessoas que trabalharam diretamente na votação daParticipação Popular e Cidadã – 2012, ocorrida dia 10 de agosto do corrente ano: diretores, professores e servidores das Escolas Estaduais e Municipais, Agentes Comunitárias de Saúde; Visitadoras do PIM; servidores e estagiários da Prefeitura; servidores da Câmara de Vereadores; Polícia Civil; Brigada Militar; Corpo de Bombeiros; Vereadores, Secretários Municipais e cidadãos voluntários que aturam como mesários. “Agradecemos ainda as fábricas, estabelecimentos comerciais, agências bancárias e órgãos públicos que permitiram a instalação de urnas de votação”.

O secretário afirmou que a campanha não teve um tempo maior para ser realizada em virtude da mudança da gestão do governo do Estado. Mesmo assim, ele considerou bastante expressivo o número de eleitores, manifestando a esperança de que, para o ano que vem, o eleitorado seja bem maior como espera ser ainda maior o volume de recursos que este ano repetiu os números do ano passado: R$ 3 milhões de Reais.

 

RESULTADO FINAL

 

1-     CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Fortalecimento e ampliação dos cursos da UERGS – 625 votos

2-     AGRICULTURA – Fomento à Cadeia Produtiva Agrícola – 554

3-     INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA – Obras de capeamento asfáltico – 7388

4-     EDUCAÇÃO – Recuperação, ampliação e qualificação da estrutura física e modernização tecnológica nas escolas – 8096

5-     SAÚDE – Compra de equipamentos hospitalares e UBS – 8262

6-     SAÚDE – Construção e ampliação do Hospital Regional - 1712

7-     HABITAÇÃO – Regularização fundiária – 144

8-     HABITAÇÃO – Mais saneamento – 607

9-     SEGURANÇA – Compra de viaturas para a Segurança Pública – 7292

10-TRABALHO – Cursos de qualificação profissional - 1696

BRANCOS – 32

NULOS – 96

ELEITORES NAS URNAS – 9126

ELEITOES NA INTERNET – 276

 

TOTAL DE ELEITORES - 9402   

Fonte: ACS-PMSAP